Cacim

Print

 


A FAB (Força Aérea Brasileira) abriu investigação para apurar filiação de 3 militares ao PT. A informação é da coluna de Bela Megale, do Globo.

A coluna teve acesso aos Procedimentos de Apuração e Transgressão Disciplinar. A base dos pedidos cita o artigo 142 da Constituição Federal, que proíbe a filiação de militares da ativa a partidos políticos.

Os 3 casos eram de filiações ao PT. Algumas das filiações que foram questionadas estão ativas há mais de 15 anos, antes mesmo desses militares ingressarem na Força Aérea.

O Ministério da Defesa não respondeu ao Globo se as investigações envolvem filiados de todos os partidos e se o mesmo procedimento está sendo adotado pelo Exército e Marinha. O Poder360 também entrou em contato com o Ministério da Defesa, mas não obteve resposta até a publicação do texto. O espaço segue aberto para manifestação.

A assessoria da FAB disse que “o levantamento no âmbito da Força Aérea Brasileira é realizado para todo efetivo e independe de partido político específico, com fito de orientar acerca do assunto, em cumprimento às disposições legais supracitadas”.

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum