Governo

640x128

 

Um homem condenado a mais de 41 anos de prisão, por estuprar e matar uma criança de 8 anos em Caicó, na região Seridó Potiguar, e que estava foragido, foi localizado e preso na terça-feira, 26 de outubro de 2021, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Reginaldo Alves de Lima estava foragido desde setembro do ano passado, quando deixou a prisão e foi para o regime semiaberto. Ele foi preso pela Polícia Militar na cidade de São Miguel, onde estava escondido há vários meses na casa de familiares. A PM conseguiu prender o foragido depois que recebeu denuncias anônimas sobre o seu paradeiro. O sentenciado foi conduzido ao presídio de Pau dos Ferros e nesta quarta-feira, deverá ser recambiado para o sistema prisional de Caícó.

No dia 31 de março de 2015, Reginaldo Alves de Lima, foi condenado em Júri Popular pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e homicídio qualificado. Ele violentou e matou o garoto Vitor Manoel dos Santos, na época com 8 anos de idade. O outro réu no processo, Milton da Silva Filho, também foi julgado e condenado. Sua pena foi de 23 anos de reclusão, mas ele não chegou a cumprir o regime fechado por causa da semi-imputabilidade, tese levantada pelos advogados de defesa em seu favor. A sentença está em grau de recurso.

O crime

O pequeno Vitor Manoel foi violentado sexualmente, assassinado e teve o corpo jogado nas águas do Rio Seridó, próximo da Ilha de Sant’Ana, por volta das 13 horas do dia 10 de setembro de 2009. Participaram do crime, Reginaldo Alves e Milton da Silva Filho. Eles atraíram o garoto para o local, e lá, mantiveram relação sexual com ele e depois o mataram.

A informação divulgada na época pela polícia foi que Reginaldo consumou o afogamento, enquanto, Milton cuidava para que ninguém se aproximasse. O corpo da criança foi deixado nas águas do Rio, sendo encontrado no mesmo dia do crime. Os acusados foram presos preventivamente, em flagrante. Posteriormente, foi concedida liberdade provisória a Milton da Silva Filho. 

Fim da Linha


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim