Banner 1

 


A partir deste sábado (16) idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que completaram o esquema vacinal (1ª e 2ª dose) há 5 meses já podem tomar a dose de reforço (3ª dose). A antecipação da vacinação para estes públicos foi anunciada na noite desta sexta-feira (15), em nota, pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP).

Portanto, neste sábado, em todos os pontos de vacinação onde estarão sendo administradas as vacinas da Campanha Nacional de Multivacinação, que tem o seu Dia “D”, neste sábado, também serão aplicadas as vacinas da Covid. Antes do anúncio, a dose de reforço somente podia ser tomada pelos públicos acima citados após seis meses de administração da 2ª dose.

Além da dose de reforço, a vacinação também se estende para os demais grupos. Adolescentes de 12 anos acima e público em geral que ainda não tomou a 2ª dose. A secretária de Saúde Morgana Dantas lembra a população da importância de completar o esquema vacinal com a 1ª e a 2ª doses. “Lembramos a quem ainda não tomou sua 2ª dose que procurem os postos de vacinação para se vacinar e continue mantendo os cuidados com o uso de máscaras e higiene das mãos”, reforçou.

MULTIVAÇÃO

Neste sábado (16) acontece o dia ‘”D” da Campanha Nacional de Multivacinação. Em Mossoró, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar 13 pontos de vacinação instalados em locais estratégicos da cidade. A intensificação da multivacinação também se estenderá à zona rural do município.

A Campanha Nacional de Multivacinação tem como objetivo atualizar as vacinas em atraso para o público de 0 a 15 anos. A secretária de Saúde, Morgana Dantas, reforça a importância de atualização da caderneta de vacinação. “Amanhã será o dia “D” de multivacinação e queremos convocar os pais para levarem seus filhos que estão com vacinas atrasadas para a atualização dessas vacinas. Lembrando que amanhã também acontecerá a vacinação contra a Covid-19 em todos os pontos de vacinação, por isso não deixem de ir tomar a vacina e levar os filhos para atualização da caderneta de vacinas”, destacou.

UBS Francisco Nazareno

UBS Chico Porto

UBS Cid Salem

UBS Conchita Ciarlini

UBS Chico Costa

UBS Ildone Cavalcante

UBS Maria Soares

UBS Lahyre Rosado

UBS Mário Lúcio

UBS Raimundo Renê

UBS Marcos Raimundo

UBS Centro Clínico Edgar Burlamaqui

UBS Maria Neide

PONTOS EXTRAS

Nova Mossoró (estande de vendas da Mister - entrada do bairro)

Cidade Oeste (bairro Itapetinga – na Igreja Cristã Evangélica

ZONA RURAL das 8h às 13h

Maísa – UBS Luiza Vanessa


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem