Banner 1

 

Em dia de reação do mercado financeiro às offshores de Paulo Guedes e Roberto Campos Neto em paraísos fiscais, o Ibovespa registra queda de 1,39%, aos 111.332 pontos. O dólar tem alta de 0,69%, cotado aos R$ 5,41. As variações foram registradas às 10h35.

O Poder360 mostrou no domingo (3.out.2021) que o ministro Paulo Guedes (Economia) e o presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, têm empresas em paraísos fiscais e mantiveram os empreendimentos depois de terem assumido cargos na gestão Jair Bolsonaro, em 2019.

Ambos dizem que as offshores estão declaradas à Receita Federal. Guedes é dono da offshore Dreadnoughts sediada nas Ilhas Virgens Britânicas. A empresa continua ativa e pode ter feito investimentos nos últimos 2 anos, segundo revelou a série Pandora Papers, uma parceria do Poder360 com o ICIJ.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, deve “oficiar” o ministro Paulo Guedes para ter mais informações se a offshore está ativa e se fez investimentos no exterior durante o governo.

Os principais mercados internacionais também têm dia de queda. Os operadores acompanham a possível redução de estímulos nos Estados Unidos. Na China, o mercado está fechado devido ao feriado local.

Poder 360


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem