Cacim

Print

 


O Teatro Municipal Dix-huit Rosado recebe a Mostra Interna de Dança neste fim de semana. O Studio de Dança Hykaroo Mendonça fará apresentações no sábado (18) e no domingo (19), a partir das 19h. A programação é comemorativa ao Dia da Bailarina e Bailarino que é celebrado no dia 1º de setembro.

Hykaroo Mendonça, diretor-geral do espetáculo e do Studio de Dança, explicou que a Mostra de Dança é uma iniciativa que tradicionalmente é apresentada pelo grupo no final do ano, mas em 2021 o espetáculo foi antecipado para o mês de comemoração do bailarino e bailarina.

“O Dia do Bailarino e Bailarina é o dia 1º de setembro, então todo mês várias escolas de dança de todo o mundo realizam eventos de dança para contemplar esse dia tão importante para quem faz a arte da dança. Estamos realizando esse evento em prol disso e também porque o teatro vai entrar num processo de reforma a partir de outubro. Então, a gente acaba contemplando tanto a questão de pisar no palco como também a questão da comemoração do mês do bailarino. A temática vai envolver não apenas essa comemoração, ela vai refletir esse aspecto e essa vontade, esse desejo de estar no palco, acredito que todo artista está necessitando voltar aos palcos diante de um momento tão delicado e tão desafiador que nós vivenciamos e ainda vivenciaremos por um tempo”, destacou Hykaroo Mendonça.

O elenco da Mostra de Dança é formado por 109 bailarinos e bailarinas alunos do Studio de Dança Hykaroo Mendonça. “Nós temos alunos que vão desde os três anos de idade até alunos com mais de 40 anos. Isso pra gente é algo muito importante porque mostra como a dança é uma arte que atinge todos os públicos. Além também de prestigiar e mostrar que a dança não tem uma idade para ser iniciada ou para ser vivenciada. Então, isso pra gente é um motivo de muito orgulho e esses bailarinos e bailarinas estão divididos em diversas modalidades. Nós temos ballet clássico, jazz, danças urbanas ou dança contemporânea, sapateado, dança do ventre e muitas outras modalidades. Os nossos alunos se apresentarão em 20 números coreográficos”, disse o diretor-geral.

O Teatro Municipal continua cumprindo com protocolos de biossegurança de prevenção à Covid-19 com redução da capacidade de público, obrigatoriedade de máscara, verificação de temperatura corporal e higienização das mãos com álcool em gel. A Mostra Interna será direcionada a familiares de alunos e convidados do Studio de Dança Hykaroo Mendonça. O grupo arrecadará alimentos e produtos de limpeza para uma ação solidária.

“Esse é um evento direcionado apenas para familiares mais próximos e amigos porque a quantidade de alunos que nós temos direcionando quatro ingressos para cada um já totaliza o limite que o teatro está prevendo. Então, não teremos ingressos comercializados e a bilheteria será apenas para controle interno. Também solicitaremos que todo nosso público mesmo comprando e adquirindo esse ingresso lá no estúdio, também levará um quilo de alimento não perecível ou algum material de limpeza, de higiene pessoal para que a gente possa fazer uma ação após as nossas apresentações”, explicou Hykaroo Mendonça.

O Studio de Dança Hykaroo Mendonça desde 2017 realiza vários espetáculos a cada ano no Teatro Municipal. Porém, em 2020 por conta da pandemia a escola conseguiu apresentar um espetáculo. “Nós somos uma continuidade de outra escola que era o Stúdio de Dança Clézia Barreto. Desde 2017 nós realizamos de dois a três eventos no teatro anualmente. No ano de 2021, juntamente com outra escola fomos as únicas a conseguir realizar um espetáculo no final do ano. Conseguimos fazer esse espetáculo com todas as recomendações e levando em consideração todas as orientações dos decretos”, ressaltou o diretor-geral.

FICHA TÉCNICA DA MOSTRA INTERNA DE DANÇA

Coreógrafos(as): Adriana Castro, Douglas Rafaell, Hykaroo Mendonça, João Pedro, Leonardo Saldanha, Pablo Ramon, Renan Brk, Rosy Fernandes e Willamy Carlos

Secretaria e assistentes de produção: Rosiene Costa e Rosaly Costa

Operação de luz: Júnior Félix

Operação de som: Alyson Albuquerque

Roteiro e direção de palco: Hykaroo Mendonça

Técnico de palco: Rogério Sandro

Concepção de figurino: Adriana Castro, Hykaroo Mendonça, Leonardo Saldanha, Pablo Ramon, Rosy Fernandes e Willamy Carlos

Coordenação de portaria: Rosiene Costa

Direção do teatro: Chico Window

Gravação de imagens: Visão Eventos

Direção-geral e do Studio de Dança: Hykaroo Mendonça e Rosy Fernandes


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum