Independência

Independencia banner

 

Na primeira semana de outubro, o programa Saúde Mulher SESC chega a Mossoró com ações voltadas para atenção à saúde da mulher. O projeto será desenvolvido no município em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Atenção Integral à Saúde. As ações irão disponibilizar, gratuitamente, exames preventivos, mamografias e orientações sobre saúde sexual.

Os exames disponibilizados pelo programa Saúde Mulher SESC serão destinados a mulheres na faixa etária de 25 a 69 anos de idade. Os preventivos contemplarão as mulheres de 25 a 65 anos e as mamografias serão destinadas a mulheres de 50 a 69 anos. Para ter acesso ao programa é necessário fazer um agendamento antecipado na Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Centro Administrativo, bairro Aeroporto.

A unidade móvel Saúde Mulher SESC é um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2012 e já percorreu várias cidades do Rio Grande do Norte. Entre as cidades já contempladas com o programa estão: Extremoz, Natal, Angicos, Fernando Pedroza, Santana do Matos, Lajes do Cabugi, Parelhas, Caicó, Currais Novos, São José do Campestre, etc.

Para fazer o agendamento e ter acesso aos exames é preciso levar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. A coordenadora de Saúde da Mulher da SMS, Suiann Costa, reforça que é preciso comparecer à Secretaria de Saúde no Centro Administrativo, para fazer o cadastro para participar do programa.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo