Govrno

640x128

 

Na noite de quarta-feira, 1°, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), lançou o programa "Mossoró Iluminada" que irá substituir neste ano 10 mil lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED.

O lançamento do "Mossoró Iluminada" aconteceu na Praça do Alto de São Manoel e contou com as presenças do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades. Na solenidade, o Executivo municipal apresentou os objetivos do programa, bem como metas, benefícios e investimentos.

O programa prevê além da substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, a expansão da rede, levando iluminação pública para localidades que ainda não contam com o serviço. “O nosso objetivo é iluminar toda a cidade de Mossoró com lâmpadas de LED. Isso é importante para levar eficiência energética, reduzindo custos e ainda maior luminosidade e aumento da segurança. O trabalho está sendo realizado na cidade e ainda na zona rural. Estamos também ampliando a rede com cronograma definido para atender aos bairros e comunidades de toda Mossoró”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Mais segurança é um dos principais benefícios que o programa traz para o dia a dia dos mossoroenses. “A segurança pública não se faz só com efetivo nas ruas. A iluminação pública é um dos pontos importantes que contribuem significativamente com a segurança pública da nossa cidade”, pontuou Cledinilson Morais, secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

As lâmpadas de LED representam diminuição na poluição ambiental e ainda possuem vida útil mais longa. A meta da Prefeitura é até o final de 2023 substituir todas as lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia de LED no município.

Para cumprir a meta estabelecida, as equipes da SEIMURB trabalham todos os dias da semana. De segunda a sexta-feira instalando lâmpadas nos bairros da zona urbana e nos finais de semana nas comunidades da zona rural. 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo