Independência

Independencia banner

 


A Prefeitura de Mossoró firmou parceria com a Facene para oferecer serviços especializados nas áreas de Fisioterapia e Psicologia na UBS Bernadete Bezerra de Souza Ramos, do bairro Dom Jaime Câmara. Os atendimentos começaram a ser ofertados por estudantes supervisionados por professores dessa universidade na última terça-feira, 31 de agosto. 

Os serviços são para fisioterapia respiratória, fisioterpia motora e psicologia. A Facene que possui um campus no bairro Alto de São Manoel, realizou melhorias em duas salas da Unidade Básica de Saúde.

"Essa parceria é muito importante. Esses pacientes pós-covid têm muita necessidade de tratamento porque sentem muito cansaço e a fisioterapia respiratória vai agir em cima disso. Vamos trabalhar para promover a melhora da qualidade de vida do paciente", disse Janadja Ellen, professora da Facene.

A titular da pasta da Saúde mossoroense, Morgana Dantas, ressalta a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada, em especial por se tratar de uma instituição séria, com credibilidade e da área de educação superior. "Estamos agora com três salas, uma para assistência psicológica sensorial e na fisioterapia, na parte ortopédica e motora, bem como na respiratória. Ambas vão dar um suporte aos pacientes pós-covid, que agora é uma necessidade real no município de Mossoró.", disse a secretária municipal de Saúde.



 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo