Banner 1

 

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), concluiu os trabalhos em rede de drenagem no trecho que compreende o cruzamento das avenidas João da Escóssia com Diocesana, no bairro Nova Betânia, zona Oeste da cidade. A intervenção foi importante e necessária para sanar problemas, principalmente em períodos chuvosos.

O município realizou a reconstrução do sistema de drenagem no trecho, uma vez que partes da estrutura estavam comprometidas, sendo necessária a intervenção para correção do problema. Tão logo verificada a situação, as equipes da SEIMURB iniciaram os serviços na área.

A obra foi realizada por etapas, uma vez que os trabalhos se concentraram em vias de intenso fluxo de veículos todos os dias. Ao todo foram quatro fases, sendo necessário respeitar em cada uma delas o tempo médio de cura do concreto que gira em torno de 15 dias.

As tampas de concreto foram substituídas por grelhas metálicas móveis que facilitam o processo de manutenção. Além disso, a intervenção irá possibilitar maior captação de água das chuvas, melhorando o escoamento para evitar inundações. “O trecho é crítico em períodos de chuva, sendo necessária a realização da obra, uma vez que a rede recebe um volume significativo de águas”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem