Banner 1

 

Desde esta quarta-feira (22), a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), antecipou a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer para quem tomou a primeira dose há 56 dias ou oito semanas. A imunização ocorre em dois pontos de vacinação: Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini e Ginásio do SESI.

Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações, explicou que a antecipação da D2 da Pfizer é mediante quantitativo em estoque no município. A Secretaria de Saúde decidiu antecipar a vacinação da Pfizer, que antes eram de 12 semanas e passam a ser de oito semanas. “Essas oito semanas são 56 dias. Então, Mossoró vacina hoje o público que recebeu a sua primeira dose até o dia 30 de julho. Quem recebeu sua primeira dose da Pfizer até dia 30 de julho pode tomar a segunda dose a partir de hoje. Todos os dias vai sofrendo alteração e amanhã já podem as pessoas que tomaram a primeira dose no dia 31 de julho, ou seja, quando completa os 56 dias”, informou o coordenador.

Para tomar a segunda dose da Pfizer é preciso apresentar documento oficial com foto e cartão de vacina. As doses são aplicadas no Ginásio do SESI e Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, das 8h às 16h. Além da aplicação da D2, Mossoró Vacina continua aplicando a primeira dose em adolescentes 13 anos + população geral, adolescentes 12 anos + com comorbidades e deficiências, gestantes, lactantes (amamentando bebês de até 12 meses) e puérperas (45 dias de pós-parto)

“Mossoró segue vacinando a primeira dose em adolescentes a partir de 13 anos + sem comorbidade, permanece a vacinação do público de 12 anos + com deficiência, comorbidade, gestantes, puérperas e lactantes. O público de 13 anos + o município trabalha com as doses que recebeu para essa finalidade. Vale destacar que não recebemos 100% das doses para concluir a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos”, ressaltou Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações.



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem