Cacim

Print

 

As forças de segurança do Distrito Federal contabilizaram cerca de sete tentativas de invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante as manifestações pró-Bolsonaro em Brasília (DF), na terça-feira 7.

As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. Chefes de corporações de segurança informaram ao veículo que a situação segue sendo monitorada. Durante a terça-feira, cerca de 400 mil pessoas participaram dos atos na Esplanada dos Ministérios.

No dia 07 de setembro a Esplanada amanheceu com o trânsito bloqueado e, além das barreiras de trânsito nas vias, ainda há caminhões e barracas de manifestantes espalhadas pela região.

De acordo com a coluna Painel, ocorreram ao menos duas tentativas de invasão pelos muros que dão acesso à parte de trás do STF. Além disso, agentes constataram a derrubada das grades de proteção e ameaças de entrada no prédio pela acesso próximo ao Palácio do Itamaray.

Na noite do dia 6, data em que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegaram à Esplanada, um grupo pressionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que acabou liberando a passagem para um desfile.

No entanto, os caminhoneiros descumpriram a promessa feita na negociação e estacionaram os veículos nas seis faixas do Eixo Monumental rumo à Praça dos Três Poderes.

Ao chegarem ao local, alguns arrancaram grades na rua anterior ao prédio do Congresso Nacional, mas foram controlados pela polícia e por outros participantes do ato, conforme mostrou o Metrópoles.

Ainda durante a noite, bolsonaristas continuaram tentando forçar a ida ao STF, entretanto, não tiveram êxito. O acampamento ficou limitado à altura do Congresso Nacional e do Palácio do Itamaraty.

Metrópoles


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum