Banner 1

 


O radialista e produtor musical Roberto Carlos Braga II, conhecido como Dudu Braga, morreu na 4ª feira (8.set.2021), aos 52 anos. Filho do cantor Roberto Carlos, ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava um câncer no peritônio —membrana que envolve a parede abdominal.

Dudu lutava contra a doença desde setembro de 2020. Essa era a 3ª vez que fazia tratamento contra o câncer. A 1ª foi em 2019, quando enfrentava um tumor no pâncreas.

O produtor musical deixa a mulher Valeska, com quem era casado há 17 anos, e 3 filhos —Laura, de 5 anos, Giovanna, de 22, e Gianpietro de 17 anos (os 2 últimos são frutos de relacionamento anterior).

Além de Dudu, Roberto Carlos tem mais 3 filhos. A mais velha, Ana Paula Rossi Braga, morreu de forma súbita em 2011.

NOTA DO HOSPITAL

“O Hospital Israelita Albert Einstein comunica, com pesar, o falecimento do senhor Roberto Carlos Braga II (Dudu Braga), às 14h21, em decorrência de um câncer. O paciente passou por uma série de internações para tratamento quimioterápico e cirurgia“, diz boletim médico assinado pelo Dr. Fernando Maluf, oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein, e pelo Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

SOBRE DUDU BRAGA

O filho de Roberto Carlos, que também recebia a alcunha de Segundinho da família, nasceu com glaucoma e ficou cego aos 23 anos, depois de um deslocamento de rotina. Na infância, Dudu foi submetido a 7 cirurgias.

Formado em Publicidade, Roberto Carlos Braga II exercia carreira de produtor musical, radialista e jornalista. No programa de rádio “As Canções que você fez pra mim”, transmitido por mais de 40 emissoras do Brasil e de Portugal, ele contava histórias por trás das canções do pai.

Dudu escrevia para colunas em revistas musicais, era baterista e tinha uma banda chamada “RC na Veia”, em homenagem ao pai.

Poder 360


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem