Cacim

Print

 


Pelo menos quatro banhistas se afogaram na praia da Redinha Nova, na Grande Natal, durante uma comemoração de aniversário que acontecia na tarde de domingo (19), segundo o Corpo de Bombeiros. Dois morreram e uma adolescente de 15 anos está desaparecida.

As buscas pela adolescente foram suspensas à noite e retomadas na manhã desta segunda-feira (20).

De acordo com o oficial de operações, tenente Arthur Vasconcelos, a garota estava em um grupo de amigos que comemoravam um aniversário na praia, que fica localizada em Extremoz, município vizinho à capital.

Três adultos perceberam que a menina estava se afogando e entraram no mar para tentar salvá-la, mas acabaram se afogando também.

Uma vítima conseguiu sair sozinha da água.

Já os outros dois homens foram resgatados pelos bombeiros ainda com vida e receberam atendimento, mas não resistiram e morreram.

Um deles chegou a ser levado de helicóptero ao Hospital Walfredo Gurgel, onde o óbito foi constatado. Este último foi identificada pela própria família como José Augusto Inácio, de 64 anos.

De acordo com o filho dele, o padeiro Alef Hudson Nascimento Inácio, a família estava em uma barraca na praia quando ouviu as pessoas gritando. Ele e o pai correram para ajudar. O caso aconteceu por volta de 13h30.

Ainda segundo o padeiro, além da adolescente, havia também um menino se afogando.

"A gente correu todos para dentro da água e eu consegui tirar o menino. Ainda consegui pegar a menina pelo short, atrás, para tentar jogar ela por cima de mim, mas cada vez que eu pegava ela, o mar me levava mais para dentro e ela afundou, a correnteza muito forte", contou.

Ele ainda lamentou a tragédia e cobrou maior presença de guarda-vidas no trecho. "Acontece direto, esses acidentes aqui. Tinha que ter guarda-vida, pelo menos no fim de semana. Tinha muita gente ontem aqui", disse.

G1/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum