Banner 1

 


Os aplicativos de caronas Uber e 99 anunciaram reajustes na 6ª feira (10.set.2021). A 99 deve reajustar as tarifas aos usuários entre 10% e 25%, enquanto a Uber ampliará o ganho concedido aos motoristas. O reajuste tem relação com a alta nos combustíveis –fator que já afastava os motoristas das plataformas.

Em comunicado, a 99 anunciou que o acréscimo deve ser de 10% a 25% em mais de 20 regiões metropolitanas, incluindo Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. “A medida já vinha sendo adotada desde o último mês e segue em expansão”, afirmou a plataforma. 

Em nota enviada por e-mail, a Uber afirmou que tem intensificado seus esforços para apoiar os motoristas parceiros –desde parcerias em descontos de combustíveis até a revisão e reajuste dos ganhos desses profissionais em diversas cidades.

Já a 99 anunciou que garantiu R$ 3,1 milhões de descontos em redes de combustíveis e lançou pacotes para zerar taxas em datas e horários específicos para que os motoristas parceiros fiquem com o valor total da corrida.

O Poder360 já ouviu diversos relatos de motoristas que deixaram de trabalhar com as plataformas nos últimos meses. A maioria alega que os preços dos combustíveis não compensam o deslocamento dos passageiros.

Poder 360


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem