Independência

Independencia banner

 

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró regulamentou, na terça-feira (14), apresentação exclusivamente digital de matérias legislativas, como projetos e requerimentos. A medida está prevista no Projeto de Resolução 20/2021, de autoria do vereador Wiginis do Gás (Podemos).

Segundo o parlamentar, a mudança gerará redução de custos e ganho de tempo. “Hoje, existem impressão, assinatura e digitalização do documento. Com o nosso projeto, a proposição será assinada de forma digital pelo vereador e inserida no sistema, sem impressão”, explica Wiginis.

Ele destaca a economia, com a mudança. “Necessário pontuar que não haverá nenhum prejuízo ao Erário. Pelo contrário, existirá economia, haja vista dispensar a impressão de vários papéis”, acrescenta o parlamentar, que agradece ao plenário pela aprovação do projeto.

O presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), anuncia que cada vereador/vereadora terá sua assinatura digital. “Parabenizamos o colega vereador Wiginis pela iniciativa, que é mais um ato de modernização administrativa na Câmara de Mossoró”, destacou.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo