Banner 1

 


Os voluntários da campanha "Mossoró Vacina", foram homenageados na sexta-feira, 27, em cerimônia realizada no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini. A dedicação desses profissionais, contribui para que as vacinas cheguem aos braços da população, multiplicando esperança e salvando vidas.

A homenagem, com entrega de certificados, foi conduzida pelo Poder Executivo municipal e pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), reconhecendo a atuação dos voluntários do projeto de extensão “Uern Vacina Mossoró”. São quase 100 pessoas envolvidas direta e indiretamente nessa iniciativa, que tem à frente a professora Magda Lima, do curso de Enfermagem da Uern.

“Desde o início, quando convocada a atuar na linha de frente, a Uern abraçou essa causa, junto com a Prefeitura de Mossoró, trazendo voluntários para os principais pontos de vacinação. São discentes, docentes, servidores técnicos da Uern, pós-graduandos, assim como pessoas externas a nossa instituição de ensino e que quiseram participar do projeto. Esse é um momento de celebração, de reconhecimento da atuação de todas essas pessoas na imunização da população”, afirmou Magda Lima.

Para Etevaldo de Lima, coordenador do setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, a presença dos voluntários na campanha “Mossoró Vacina” é fundamental para o avanço da vacinação na cidade. “A Uern é nossa parceira, nos auxiliando desde o início da campanha, não só nos ginásios, mas também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Alunos, professores, técnicos, todos têm colaborado para o sucesso da vacinação, em parceria com os nossos servidores efetivos. É importante esse momento de reconhecimento”, frisou.

A reitora em exercício da Uern, professora Fátima Raquel, também enalteceu o papel dos voluntários no processo de imunização contra a Covid-19 em Mossoró. “Desde o início da campanha que estamos presentes, que a Uern vem sendo extremamente ativa, participando, inicialmente, das capacitações dos profissionais, junto com a UFRN, Sesap, e desde que a vacina começou a chegar em massa que a Uern tem se dedicado a ter voluntários continuamente para contribuir com a ampliação da campanha, para que não sejam só vacinas, mas pessoas vacinadas”, pontuou.




Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem