Independência

Independencia banner

 


A ministra Rosa Weber, vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a um pedido da PGR (Procuradoria Geral da República) e autorizou a abertura de investigação contra o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN). O inquérito apurará falas do congressista sobre os ferimentos sofridos pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).

Em uma live realizada em julho, ao responder um seguidor sobre os ferimentos que Hasselmann sofreu no rosto, Styvenson respondeu: “Aquilo ali, das duas uma. Ou duas de quinhentos [fez gesto de chifre] ou uma carreira muito grande [inspira, como se cheirasse cocaína]. Aí ficou doida e pronto… saiu batendo em casa”.

A ministra deu prazo de 90 dias para a Polícia Federal concluir a investigação.

Em 22 de julho, Joice revelou a veículos de mídia lesões pelo corpo, principalmente no rosto, e disse acreditar que teria sido vítima de um atentado em seu apartamento funcional, em Brasília.

Ao Poder360, ela relatou ter acordado na manhã de 18 de julho sobre uma poça de sangue sem se lembrar de nada do que tinha acontecido. Na época, ela disse que inicialmente achou que se tratava de uma queda, mas passou a acreditar que alguém pudesse ter invadido sua casa e tê-la agredido devido à extensão dos ferimentos.

Joice teve fraturas em 5 regiões do rosto e lesões nos 2 joelhos, costelas e ombros e também quebrou alguns dentes.

No dia 13 de agosto de 2021, a Polícia Civil do Distrito Federal concluiu que a deputada  sofreu uma queda “da própria altura” na madrugada de 18 de julho. Em nota, a corporação informou também não haver indícios de que a congressista tenha sido agredida por terceiros ou tenha sofrido violência doméstica.

Procurado pelo Poder360, o senador e a deputada Joice Hasselmann não retornaram a reportagem.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo