Independência

Independencia banner

 

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) vai realizar, nos dias 21 e 28 de agosto, um mutirão para mobilizar e vacinar toda a população do Rio Grande do Norte que está com a segunda dose contra a Covid-19 em atraso.

Segundo a Sesap, nos dois próximos sábados, os pontos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h para aplicar exclusivamente a D2 em todos os municípios.

Atualmente, 61 mil pessoas não voltaram para completar o esquema vacinal em todo o RN.

A imunização contra o coronavírus só acontece 15 dias após a aplicação da D2. Segundo especialistas, sem as duas doses a imunização não é considerada efetiva. Mesmo fora do prazo, é preciso completar a imunização para obter uma boa resposta imune. A exceção é a vacina da Johnson, de dose única.

Distribuição de novas doses

A Sesap vai distribuir, nesta quinta-feira (19), 155.775 doses de imunizantes contra a Covid-19 para todos os municípios potiguares. O lote é todo destinado à D2.

A distribuição vai contar com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Os carregamentos sairão da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).

Vacinação

De acordo om o portal RN + Vacina, até a manhã desta quinta (19) o RN aplicou 2.672.750 doses de vacinas contra a Covid. 752.940 pessoas estão totalmente imunizadas no estado e 1.919.810 receberam apenas a primeira dose.

G1/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo