Independência

Independencia banner

 

A campanha Mossoró Vacina do último final de semana foi encerrada com 2.906 doses aplicadas. No sábado e domingo (21 e 22), as equipes de vacinação trabalharam também atendendo a um chamado estadual para reforçar a aplicação da segunda dose (D2) nas pessoas que estão em situação vacinal em atraso.

Trata-se de um mutirão realizado nos dois dias, no entanto, o Dia D foi o sábado. "Buscamos incentivar as pessoas que não tomaram a segunda dose e que precisam concluir o ciclo de imunização. O Estado convocou esse mutirão e pediu o engajamento dos municípios. Logo, Mossoró não poderia ficar de fora porque queremos a nossa população vacinada", disse Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações do município.

No sábado e domingo o trabalho dos vacinadores aconteceu no Centro de Vacinação do Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini. A vacinação no sábado ocorreu apenas no Ginásio do Sesi. Foram aplicadas 1.518 D1 (primeira dose), 1.378 D2 (segunda dose) e 10 doses únicas (Janssen).

A vacinação contra a Covid-19 segue durante a semana, atendendo jovens de 18 anos ou mais sem comorbidades. O município recebeu na noite de sábado 3.616 doses de imunizantes. 2.316 doses da Pfizer e 1.300 doses da Coronavac. Todas as doses são para D1.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo