Independência

Independencia banner

 


A Embraer anunciou na 6ª feira (13.ago.2021) o 1º voo de seu avião elétrico. Segundo vídeo publicado nas redes sociais,  o demonstrador realizou testes na unidade da Embraer, em Gavião Peixoto, interior de São Paulo. 

O projeto foi desenvolvido para avaliar novas tecnologias que possibilitem a propulsão aeronáutica 100% elétrica e mais sustentável. 

O projeto faz parte das metas ambientais de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), que determinam um compromisso com operações neutras em carbono até 2040.

De acordo com a Embraer, nas primeiras avaliações em voo tripulado foram analisadas características básicas como potência, desempenho, controle, gerenciamento térmico e segurança de operação. 

“O primeiro voo de uma aeronave é sempre um marco importante, e a decolagem do nosso primeiro avião elétrico de zero emissões simboliza também a relevante contribuição das nossas equipes e parceiros para a transição energética do setor,” disse Luis Carlos Affonso, vice-presidente de Engenharia, Desenvolvimento Tecnológico e Estratégia Corporativa da Embraer. “Temos o compromisso de buscar as soluções que viabilizam o futuro de uma aviação mais sustentável e a inovação desempenhará um papel fundamental nesta jornada”.  

Além do compromisso com operações neutras em carbono até 2040, a Embraer também diz querer alcançar emissões líquidas zero de carbono em suas aeronaves até 2050. 

Francisco Gomes Neto, presidente da Embraer, afirmou que a empresa reconhece “a urgência da crise climática”.  “Estamos totalmente comprometidos com um futuro mais sustentável. Estamos intensificando nossos esforços para minimizar nossa pegada de carbono ao permanecermos dedicados a soluções inovadoras que tenham um impacto mais amplo para nossos clientes, comunidades locais e nossas aeronaves”, disse.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo