Cacim

Print

 


Em pré-campanha interna pela candidatura do PSDB à presidência em 2022, o governador de São Paulo, João Dória, tem agenda marcada nesta sexta-feira (27) no Rio Grande do Norte. Na capital potiguar, o tucano vem participar da 7ª edição do “Encontros do PSDB pelo Brasil”, mobilização de sua ala no partido para a prévia que definirá o candidato à Presidência da República no dia 21 de novembro. Doria terá encontro em uma recepção da zona Sul com lideranças locais.

A agenda só prevê compromissos na capital potiguar. Ele deve chegar no RN às 18h, para onde não viaja desde 2017. Da última vez que esteve no estado, o pré-candidato às prévias do PSDB estava em seu primeiro ano de mandato como prefeito de São Paulo.

Poucos tucanos confirmados na visita de João Doria ao RN

Na visita, expectativa Doria é de encontrar o partido que tem a única prefeitura de capital do Brasil, o prefeito Álvaro Dias de Natal. Grande número de prefeitos eleitos em 2020, são 31, 25 vice-prefeitos e 244 vereadores no Estado.

Na Assembleia Legislativa, a maior bancada do Estado, são cinco deputados estaduais.

Mas e a realidade?

O prefeito de Natal já avisou que estará fora do estado, já que cumpre agenda com o Ministro Rogério Marinho em Brasília.

Dos deputados estaduais, presença garantida é do presidente da Assembleia , Ezequiel Ferreira de Souza.

Os outros quatro estarão, por razões diversas, fora do rol dos confirmados; Tomba Farias está viajando, José Dias não abre a guarda na pandemia e Raimundo Fernandes é alinhado ao Governo Fátima do PT.

A exceção pode ser o deputado Gustavo Carvalho, que tem agenda inadiável em Assu, mas que poderá chegar a tempo do jantar no Olimpo Recepções com um dos pretensos adversários de Lula e Bolsonaro nas eleições do próximo ano.

O presidente da Câmara de Natal, vereador Paulinho Freire – ainda no PSDB e de malas prontas para o DEM – também não confirmou presença. Está em Brasília sem previsão de retorno até o encontro do partido.

Isso tudo em meio a conversas de bastidores que todo esse grupo pode decolar para o PP ou qualquer partido da base Bolsonarista em futuro próximo.

PROGRAMAÇÃO DE DORIA EM NATAL

Entrevista coletiva

“Encontros do PSDB pelo Brasil” em Natal (RN)

Data: Sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Horário: 19h

Local: Olimpo Recepções, na Avenida Pref. Omar O’Grady, 7645 – Candelária, Natal

Com informações da Tribuna do Norte



 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum