Banner 1

 


A Faculdade Católica do Rio Grande do Norte inaugurou o Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa, na segunda-feira (9). A nova estrutura da instituição abrange o Núcleo de Práticas Jurídicas e de Gestão Pe. Sátiro Cavalcanti e o Núcleo de Cuidados em Saúde Pe. Flávio Augusto. O Centro de Práticas Múltiplas beneficiará estudantes universitários e a população com atendimentos jurídicos e de saúde.

O Centro de Práticas Múltiplas fica localizado onde antes existia o Colégio Dom João Costa, no bairro Nova Betânia. O novo Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa surge com o objetivo de ser um centro de referência social para atendimentos à população da cidade de Mossoró e região nos âmbitos jurídicos e de saúde, envolvendo os cursos de Direito, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia da Faculdade Católica.

“Hoje, nós inauguramos nosso Centro de Práticas. Aqui os alunos irão aprender o melhor do ensino, o melhor do fazer educação e gerando o benefício direto. Hoje, nós temos na cidade de Mossoró 300 pessoas sendo atendidas pela Psicologia da faculdade. Com esse novo centro vamos ampliar a capacidade muito e isso vai possibilitar que muitas pessoas sejam alcançadas”, afirmou padre Charles Lamartine, diretor-geral da Faculdade Católica.

O Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa dispõe de laboratórios de atendimento grupal e de reabilitação, piscina para práticas de hidroterapia, ginásio terapêutico, salas de reuniões, salas de mediação e conciliação, sala psicossocial, laboratório multifuncional, dentre outros. O Centro de Práticas Múltiplas tem consultórios para atendimentos de saúde, bem como salas de atendimentos jurídicos. Os atendimentos serão realizados pelos alunos do 8º período dos cursos de Psicologia e Fisioterapia, além do atendimento jurídico, que será realizado por estudantes do 7º período de Direito. Os atendimentos contam com supervisão de professores.

Atendimentos

De acordo com a Faculdade Católica, os atendimentos ocorrerão dentro do horário de funcionamento do Centro de Práticas Múltiplas, que operará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e poderão ser agendados por meio de telefone, ainda será definido, ou através de busca espontânea presencialmente. Nesse sentido, os atendimentos ofertados pelo Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa não requerem encaminhamento profissional e podem ser marcados por qualquer pessoa interessada e que esteja em hipossuficiência financeira, ou seja, que precise de atendimento gratuito.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem