Governo

640x128

 


O Brasil vacinou mais de 122 milhões de pessoas com ao menos uma dose de vacinas contra covid. São 122.410.469 pessoas vacinadas com 1ª dose de imunizantes ou dose única até às 21h de 3ª feira (17.ago.2021)

O número de habitantes totalmente vacinados já ultrapassa 51 milhões, chegando a 51.710.279, ou 24,2%. É o total de pessoas que completaram o ciclo da imunização. Ao todo, 169.561.529 doses foram administradas no país.

Os dados são da plataforma coronavirusbra1, que compila registros das secretarias estaduais de Saúde.

As vacinas aplicadas no Brasil com duas doses são a CoronaVac, o imunizante Oxford/AstraZeneca e o da Pfizer. Também está em uso a vacina da Janssen, que requer só uma dose.

São Paulo é o Estado com o ritmo mais avançado de vacinação: 70,5% da população foi vacinada com a primeira dose ou dose única. Já Roraima tem o ritmo mais lento de imunização: 40% dos habitantes receberam o imunizante.

Mato Grosso do Sul lidera com a maior proporção da população totalmente vacinada (37,9%). O Amapá tem o menor percentual de totalmente vacinados (12,7%).

Eis os números de vacinados por Estado:




OS DADOS

Os dados são da plataforma coronavirusbra1, mantida por Carlos Achy, Leonardo Medeiros, Wesley Cota e voluntários, que compilam os números de vacinação divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde.

O Ministério da Saúde também dispõe de uma plataforma que divulga dados sobre a vacinação: o Localiza SUS. Contudo, os números demoram mais para ser atualizados.

A plataforma do ministério depende de Estados e municípios preencherem os dados –de acordo com os critérios do governo federal– e enviarem à pasta. Quando uma dose é aplicada, as cidades e os Estados têm 48h para informar ao ministério. Mas nem sempre esse prazo é seguido.

O dado publicado pelo Poder360 é maior que o do Localiza SUS, por que os desenvolvedores da plataforma coronavirusbra1 compilam os números de cada uma das secretárias estaduais. As informações divulgadas diretamente por essas são mais atualizadas.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim