Govrno

640x128

 

O vereador Pablo Aires (PSB) fez o lançamento da primeira clínica veterinária filantrópica do Rio Grande do Norte, na quarta-feira, 30 de junho, durante uma reunião remota, que contou com a participação de protetores de animais, representantes da sociedade civil organizada e parlamentares do RN. A clínica faz parte do Instituto Ampara, uma Organização Não Governamental idealizada pelo vereador, que realiza um trabalho de resgate de animais em Mossoró.

Para Pablo Aires, a clínica é um sonho que se torna realidade. “Nós, que somos protetores, buscamos sempre alternativas para ajudar os animais resgatados. E agora, Mossoró contará com uma alternativa para os protetores e para os mossoroenses que têm animais domésticos, mas não tem condições financeiras para procurar atendimento veterinário quando necessário”, afirmou.

Inicialmente, a clínica vai funcionar com agendamentos e atendimentos básicos. “Posteriormente queremos oferecer cirurgias e outros procedimentos. Vamos fechar parcerias com clínicas veterinárias, laboratórios e pedimos também a contribuição da população que puder ajudar doando ou sendo voluntário. A clínica é um projeto piloto que pode se tornar referência”, disse Pablo.

A vereadora Larissa Rosado (PSDB) colocou o mandato à disposição da causa animal, em pronunciamento durante o lançamento da Clínica. “É uma iniciativa importante. E no que eu puder, vou contribuir”. O deputado Rafael Motta (PSB) também participou da solenidade virtual e ressaltou o pioneirismo do projeto. “Vemos os esforços que o vereador Pablo empenhou para tirar esse projeto do papel. Algo que poderá ser replicado futuramente em outras cidades. Essa primeira clínica será um exemplo a ser seguido”, disse.

A Clínica Ampara vai funcionar em horário comercial. Uma tarifa social será cobrada para os atendimentos. Os interessados em conhecer o trabalho da instituição podem acessar o Instagram do vereador (@pabloairesrn) ou da própria clínica (@ClinicaAmpara). 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo