Cacim

Print

Foto: Allan Phablo/PMM





Por: Edinaldo Moreno


O município de Mossoró ampliou neste final de semana a vacinação para grupos prioritários e para população em geral. Neste sábado, 10, a campanha Mossoró Vacina começou a aplicar a primeira dose em trabalhadores da limpeza urbana e hospitalar acima de 30 anos de idade, além de pessoas com 37 anos sem comorbidades.

Os profissionais citados acima devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de trabalho ou cópia de contrato de trabalho ou declaração da empresa, além do documento de identidade. Já pessoas incluídas na faixa etária 37 anos ou mais devem apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão de vacina (se houver).

A ampliação do público se deve a chegada de 4.550 novas doses das vacinas da Pfizer e Coronavac. A nova remessa chegou ao município nesta sexta-feira, 9, e foi distribuída nos pontos de vacinação abertos neste final de semana na cidade.

“Diante da nota técnica e liberação de novas vacinas por parte do Ministério da Saúde, o município de Mossoró ampliou o novo grupo prioritário dos trabalhadores da limpeza e responsáveis pela coleta de resíduos sólidos e também na ampliação da faixa etária 37 anos mais sem comorbidades”, explicou o coordenador de Imunizações do Município, Etevaldo Lima.

A movimentação no ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi) na manhã deste sábado foi intensa. O local é um dos 11 pontos de vacinação abertos hoje. O ginásio estava aplicando primeira e segunda doses dos imunizantes.

Edna Vasconcelos, que é trabalhadora da indústria, comemorou a chegada de sua faixa etária e agradeceu a oportunidade de receber a primeira dose da vacina. Ela disse que estava ansiosa pelo momento.

“Estava muito ansiosa para tomar a vacina. Estava louca que chegasse minha faixa etária. Não foi todo mundo que teve esse privilégio de tomar a vacina e eu só tenho que agradecer. Quem não tomou, tome porque é muito importante”.

Quem também estava ansioso para tomar a primeira dose da vacina era Jorge Nascimento. Ele também é industriário e explicou que agora irá trabalhar um pouco mais tranquilo após tomar a D1 contra a Covid-19.

“Estava bastante ansioso porque é uma dose de esperança que a gente tem novamente para retomar nossa vida normal. O tempo que a gente passou foi meu nebuloso. Com certeza agora vou trabalhar mais tranquilo. Eu trabalho com vendas e viajo bastante e estou sempre de frente com o vírus. Agora eu estou protegido graças a Deus”, disse o trabalhador da indústria que retornará para tomar a segunda dose nos primeiros dias de outubro, assim como Edna Vasconcelos.

O caminhoneiro Sandro Alex Teixeira ficou muito feliz por tomar a vacina da Janssen. O imunizante é aplicado em dose única e direcionado para a categoria. “Só tenho a agradecer a Deus por tomar a vacina. Estou muito satisfeito em tomar a dose única (Janssen) porque a gente vive na estrada e tomando só uma dose já fica tudo concluído, graças a Deus”.

A idosa Maria Antônio foi neste sábado pela manhã ao ginásio do Sesi e tomou a segunda dose da vacina da Pfizer. Ela disse que estar muito contente em encerrar o clico vacinal e agradeceu a Deus o momento especial.

“Estou agora feliz da vida. É uma felicidade imensa (ter tomado a segunda dose). Eu vivia trancada dentro de casa morrendo de medo de um dia (contrair a doença) e amanhecer morta, mas graças a Deus estou aqui viva com gratidão ao nosso bom Deus”.

O município disponibiliza, além do ginásio do Sesi, que só funciona neste sábado, 10 unidades básicas de saúde para aplicação da vacina. São elas:


UBS Vereador Durval Costa (Walfredo Gurgel)

UBS Raimundo Renê Dantas (Boa Vista)

UBS Dr. Joaquim Saldanha (Estrada da Raiz)

UBS Dr. Cid Salém Duarte (Abolição IV)

UBS Dr. Sueldo Câmara (Aeroporto II - Quixabeirinha)

UBS Francisco Pereira de Azevedo (Liberdade I)

UBS Agnaldo Pereira (Vingt Rosado)

UBS Dr. José Fernandes de Melo (Lagoa do Mato)

UBS Enfermeira Conchita da Escóssia (Abolição II)

UBS Centro Clínico Evangélico Edgard Bulamarqui (Centro)


SESI (Somente sábado)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum