Cacim

Print


Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade e Trânsito, através da Gerência de Tráfego, alerta os condutores sobre nova área de conflito instalada no Centro da cidade. A medida tem como propósito evitar acidentes e melhorar o fluxo da via.

Após estudo técnico da Gerência de Tráfego, foi feita a implementação da sinalização horizontal na Rua. Melo Franco com a R. Duodécimo Rosado. A área de conflito, demarcada na cor amarela, informa ao condutor sobre possível conflito de veículos. O Departamento de Educação para o Trânsito da SESEM orienta os condutores a realizarem a parada antes da área demarcada. 

“Essa área de conflito é uma proteção para o condutor. A medida garante a fluidez do trânsito, melhorando a mobilidade. Se ao passar por essa região, o condutor perceber que vai fechar o cruzamento, não siga em frente. A parada deve ocorrer antes da área de conflito”, destacou Luís Correia, diretor executivo de mobilidade.

É proibido a parada em área de conflito, por conta do prejuízo para a circulação de veículos. Quem desrespeitar a sinalização, poderá sofrer penalidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

“Quem vem do bairro Santo Antônio seguindo para o Centro da cidade, tem um semáforo à frente. O condutor deve observar se tem espaço para seu veículo após a área de conflito. Caso não tenha esse espaço, não avance para cima da região demarcada”, explicou Luís Correia.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum