Independência

Independencia_banner

 


A deputada estadual Isolda Dantas (PT), presidenta da Comissão de Educação, fez pronunciamento durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, rebatendo fala equivocada do deputado estadual Tomba Farias (PSDB) a respeito dos profissionais da educação, especialmente professoras e professores da rede pública de ensino.

Os profissionais da educação afirmam que só voltarão às aulas presenciais após a segunda dose da vacina. E ontem, 07, querendo pressionar pelo retorno das aulas presenciais, o deputado Tomba ousou dizer que os professores da rede pública estão de férias por não estarem nas escolas presencialmente.

Isolda fez a defesa em fala no plenário: "Tiveram que fazer um grande esforço para garantir o ensino remoto. Estão trabalhando até mais do que presencialmente”.

O parlamentar criticou o fato de os professores firmarem posição de somente retornarem às atividades escolares presenciais após tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid. “Agora é a segunda dose. E depois que tomar a segunda dose, vai ser o quê? Depois que tomar a segunda greve vai ter greve. Greve de quê? Estão de férias há um ano e dez meses”, afirmou em seu pronunciamento.

Em resposta, cujo vídeo também circula nas redes sociais, a deputada Isolda rebateu as insinuações emitidas pelo deputado e reforçou a importância da vacinação completa para os professores/as.

“Se a segunda dose é o que garante imunidade, aguardemos a segunda dose dos trabalhadores em educação para poder retornar com as aulas presenciais. Nós temos que ter é gratidão aos profissionais da educação”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum