Banner 1

 


Um incêndio atingiu a Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte, conhecida como Ceasa, na madrugada de terça-feira (20), em Natal.

Pelo menos um depósito de uma distribuidora de produtos de supermercado e uma loja de frutas foram destruídos pelas chamas. O teto do depósito desabou.

O Corpo de Bombeiros começou o combate às chamas ainda na madrugada, antes das 4h, e o trabalho continuou até a manhã desta terça-feira (20). O incêndio foi considerado controlado pouco antes das 8h.

Vários caminhões que chegavam ao local pela madrugada para descarregar alimentos tiveram que ficar do lado de fora e o trânsito da região teve várias interdições.

Cerca de 10 caminhões de combate ao incêndio foram utilizados no trabalho. Pela manhã, um caminhão de água da Marinha também foi cedido para o combate às chamas.

Em nota, a direção da Central informou que o incêndio começou por volta das 3h30 e que não houve feridos. Também confirmou que duas lojas foram atingidas. "A causa do incêndio será investigada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN)", disse.

"Como medida preventiva e condições de atuação das equipes do Corpo de Bombeiros, a Cosern realizou o desligamento da rede elétrica que atende à Central. A administração da Ceasa/RN determinou, por volta das 6h30, o acesso de clientes e demais permissionários pela avenida Capitão Mor Gouveia. A religação da energia elétrica será efetuada em breve, já que o foco de incêndio está sob controle e a área afetada está isolada", informou a nota.

Trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal informou que a rua dos Potiguares foi interditada, porém o trânsito acabou sendo liberado por volta das 7h30. Permaneceu interditada apenas a avenida Jerônimo Câmara, entre a rua Jaguarari e Potiguares, sentido rodoviária.

Por causa do incêndio, pelo menos sete linhas de ônibus sofrer desvios ou atrasos: N-08, O-30, O-39, O-40, O-41, O-41A e 599.

A Ceasa é a principal central de abastecimento de alimentos do Rio Grande do Norte e é de onde sai grande parte dos produtos vendidos nos supermercados, mercadinhos e outros estabelecimentos de Natal e cidades próximas.

Incêncio Controlado

Nesta manhã, permissionários da Central de Abastecimento (Ceasa) informaram que as chamas que atingiram o local foram controladas.

Não se sabe o que provocou o incêndio, mas o fogo atingiu o depósito Mar Vermelho e algumas lojas no entorno. Os prédios estavam sem funcionários e não houve vítimas. Os prejuízos ainda estão sendo calculados.

O Corpo de Bombeiros deve dar detalhes ainda nesta manhã sobre a ocorrência.

Com G1/RN e Blog do BG






Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem