Independência

Independencia banner

 


O Grupo TCM Telecom conquistou mais prêmios de jornalismo neste ano de 2021. Com a série de reportagens “Renda Renascença – As tecelãs da esperança”, a TCM venceu o Prêmio Semear Internacional de Jornalismo – edição 2020/2021, na categoria TV. Já a equipe da Rádio 95 FM conquistou o segundo lugar na categoria Rádio, com a produção jornalística “Renascença – A arte de tecer o semiárido”.

A série “Renda Renascença – As tecelãs da esperança” exibida no Jornal TCM, no Canal TCM 10 HD mostra o protagonismo das mulheres do Cariri paraibano, a partir da renda renascença. Elas são as protagonistas do próprio destino e transformam a economia local.

O material jornalístico da TCM contou com Emanuela de Sousa na reportagem; produção de Tárcio Araújo e Stella Maris; imagens de Leonardo Melo; e edição de Fernando Nícolas. Já na 95 FM, atuaram na produção premiada Tárcio Araújo, Elizângela Moura e Fabiano Júnior.

As três reportagens da série “Renda Renascença – As tecelãs da esperança” – exibidas nos dias 4, 5 e 6 de maio podem ser conferidas no site www.tcmplay.tv.br ou pelo App TCM Play.

PREMIAÇÃO

O Prêmio Semear Internacional de Jornalismo – edição 2020/2021 que foi dividido nas categorias Rádio, TV, Internet e Impresso é realizado pelo Programa Semear Internacional, o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura. Participaram do concurso equipes de jornalismo de todos os Estados do Nordeste e alguns estados das regiões Sudeste e Centro-Oeste.

O prêmio que teve seu resultado divulgado neste dia 30 de julho tem como meta prioritária “incentivar a criação de um processo de geração de conhecimento voltado para a melhoria da vida rural e a convivência com o semiárido, com foco especial nas ações dos projetos apoiados pelo FIDA no Brasil”.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo