Banner 1

 

Mais de 18% da população do Rio Grande do Norte com 18 anos ou mais de idade já está imunizada com as duas doses de vacinas contra a Covid-19, segundo afirmou o governo do estado.

De acordo com levantamento feito pelo Executivo e divulgado no domingo (11), o estado é o terceiro do Nordeste com maior proporção da população vacinada. Os dados são da base nacional do Programa Nacional de Imunizações.

Vacina contra Covid-19 em Natal: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer.

De acordo com o levantamento, o RN tem 479.311 pessoas imunizadas com as duas doses, que representam 18,22% do total de 2.630.479 pessoas com mais de 18 anos de idade no estado.

O percentual estadual, portanto, seria dois pontos maior que a média da região, que é de 16,34%. O percentual do RN só ficou abaixo de Paraíba (19,72%) e Alagoas (18,26%).


Já os dados apresentados no Sistema RN Mais Vacina - usado na administração das doses no estado - apresentavam dados menores, no início da tarde de segunda-feira (12).

Segundo o sistema local, mais de 474 mil potiguares já estavam totalmente imunizados. Por outro lado, outros 1,3 milhões já teriam tomado pelo menos uma dose.

Nas últimas semanas, o estado vem apresentando uma redução da demanda de leitos de UTI para Covid, além da queda no número de casos e mortes.

No domingo (11), o estado registrou a menor média de solicitação por leitos, desde janeiro.

G1/RN


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem