Governo

640x128

 

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou, nesta 3ª feira (27.jul.2021), o convite para assumir como ministro da Casa Civil. Ele participou de reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta 3ª feira (27.jul.2021).

Diferente de outros casos, foi o próprio Ciro que anunciou a confirmação, e não Bolsonaro. O político do PP fez o anúncio em sua conta oficial no Twitter.

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, disse.

De saída do cargo, o atual ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, já conversa sobre a transição com Ciro Nogueira, de acordo com a assessoria do ministro.

A entrada de Ciro Nogueira no governo faz parte de uma pequena reforma ministerial:

  • Casa Civil – entra o senador Ciro Nogueira (PP-PI), no lugar do general Luiz Eduardo Ramos;
  • Secretaria Geral da Presidência – entra o general Ramos no lugar de Onyx Lorenzoni;
  • Ministério do Emprego e da Previdência Social – pasta será criada (desmembrada da Economia) e entregue a Onyx.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, manifestou-se: “Boa sorte na missão, Ciro Nogueira!!! Tenho a confiança que vai fazer um excelente trabalho para ajudar o Brasil e o presidente Jair Bolsonaro. Vamos em frente!”.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim