Independência

Independencia banner

 


O Instituto Butantan entregou na manhã desta 2ª feira (19.jul.2021) mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério de Saúde. Com o lote de imunizantes, o laboratório já entregou 56,1 milhões de doses ao Plano Nacional de Imunização (PNI).

Na última semana (11,jul a 17.jul), o instituto entregou 2 milhões de doses da vacina ao PNI, sendo 800 mil doses entregues na 4ª (14.jul), 200 mil na 5ª (15.jul) e 1 milhão na 6ª (16.jul).

As entregas são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos pelo Butantan no dia 26 de junho.

LOTE DE IFA

O último lote de matéria-prima para a produção da CoronaVac foi recebido pelo Butantan em 13 de julho. O carregamento representa a maior remessa recebida pelo laboratório, com 12 mil litros de IFA para a produção de 20 milhões de doses do imunizante.

Os imunizantes serão entregues ao PNI em um prazo de 15 a 20 dias a partir da chegada do lote.

O Instituto Butantan cumpriu em maio o 1ª contrato firmado com o Ministério da Saúde, com a entrega de 46 milhões de doses do imunizante. O instituto deve entregar outras 54 milhões de doses para o PNI até agosto, valor referente ao 2º contrato firmado com o ministério.

A Fiocruz também recebeu neste fim de semana (16.jul a 17.jul) um lote de IFA para a produção da vacina AstraZeneca. O carregamento é suficiente para a produção de 10 milhões de doses do imunizante.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo