Banner 1

 


O Instituto Butantan entrega nesta 6ª feira (16.jul.2021) 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao PNI (Plano Nacional de Imunização). Com esse lote, o laboratório totaliza a entrega de 2 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde só nesta semana (12.jul a 16.jul).

Na 4ª feira (14.jul), o instituto entregou 800 mil doses da CoronaVac ao PNI. Outras 200 mil doses foram entregues na 5ª feira (15.jul). Ao todo, mais de 55 milhões de doses da vacina já foram repassadas pelo Butantan ao Ministério da Saúde.

LOTE DE IFA

O Brasil recebeu um lote com 12 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) na última 3ª feira (13.jul) para a produção de 20 milhões de doses da vacina CoronaVac, pelo Instituto Butantan. O lote foi recebido pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Os insumos correspondem a maior remessa de matéria-prima da CoronaVac já recebida pelo Instituto Butantan. Os imunizantes serão entregues ao PNI em um prazo de 15 a 20 dias a partir da chegada do lote.

O Instituto Butantan cumpriu em maio o 1ª contrato firmado com o Ministério da Saúde, com a entrega de 46 milhões de doses do imunizante. O instituto deve entregar outras 54 milhões de doses para o PNI até agosto, valor referente ao 2º contrato firmado com o ministério.

Poder 360


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem