Banner 1

Pesquisa ouviu 2.074 pessoas nos dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. Já 34% afirmam que Bolsonaro tem capacidade de liderar o país.


Levantamento feito pelo Instituto Datafolha e divulgado neste sábado (10) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" aponta que 63% dos brasileiros acreditam que o presidente Jair Bolsonaro é incapaz de liderar o país. Segundo a pesquisa, 34% afirmam que Bolsonaro tem capacidade de liderar o país.


Veja o resultado:

Capacidade de Bolsonaro em liderar o país


Sim, tem capacidade: 34%

Não tem capacidade: 63%

Não sabe: 2% 


A pesquisa ouviu 2.074 pessoas nos dias 7 e 8 de julho em 146 cidades brasileiras. Foram entrevistadas pessoas acima de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. Em razão de arredondamentos, a soma dos percentuais pode não resultar em 100%.

Pela primeira vez, a maioria defende a abertura de impeachment de Bolsonaro, segundo o Datafolha.

A pesquisa também mostra que a reprovação ao governo Jair Bolsonaro chegou a 51%, a pior marca registrada desde o início do mandato do presidente, em janeiro de 2019. Eram 45% no levantamento anterior, em maio.

Outros 24% aprovam a gestão de Bolsonaro, mesmo índice de maio. Os que consideram a gestão do presidente regular caíram de 30% em maio para 24% na pesquisa divulgada nesta quinta.

Além disso, a pesquisa do Instituto Datafolha aponta ainda que a maioria considera Bolsonaro despreparado, desonesto, indeciso, incompetente, falso, pouco inteligente e autoritário. 


*G1

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem