Cacim

Print


A vereadora Carmem Júlia (MDB) pretende lançar a campanha Vacina Solidária da Lactante, que visa a doação de leite materno e de frascos para a coleta desse leite das mulheres que forem receber a imunização contra a Covid-19. A iniciativa é semelhante à campanha Vacina Solidária, também apoiada pela vereadora, que arrecadou mais de três toneladas de alimentos destinados a pessoas carentes de Mossoró.

Carmem Júlia explica que já recebeu o apoio da secretária de saúde, Morgana Dantas e da responsável pelo Banco de Leite de Mossoró, Edilene Torquato. “A secretária de saúde entende que é de extrema importância o incentivo a doação do leite materno”, afirmou a vereadora. O leite materno doado é destinado a bebês prematuros ou de mães que, por algum motivo, não conseguem amamentar.

A parlamentar explicou que a campanha funcionará da seguinte forma: “A mãe lactante, que pudesse, quando fosse se vacinar, já levaria um frasco para doar, para que fosse feita futuramente a coleta do leite. No ato da vacinação, essa lactante demonstraria se tem interesse em doar leite materno, e se sim, faria seu cadastro através do aplicativo Banco de Leite ou então no próprio local da vacinação, e já levaria um recipiente esterilizado para a coleta do leite”.

“Destacando que esse leite já conteria os anticorpos contra a COVID-19, o que beneficiará os bebês que receberão essa doação. E esse leite coletado seria recolhido pelo carro de bombeiros, disponibilizado pelo banco de leite, que faz rota dia de terça-feira e sexta-feira”, finalizou.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum