Cacim

Print

 


Aprovada para fazer um curso de mestrado pelo Instituto Politécnico de Coimbra, em Portugal, a potiguar Clévina Holanda Dantas, 23 anos, decidiu vender sanduíches para custear a viagem e os estudos ao longo de dois anos. A história foi contada pela Inter TV Cabugi e G1 RN na terça-feira (15). À tarde, a estudante de Mossoró foi surpreendida com uma doação de R$ 10 mil feita por um homem que prefere não se identificar, via PIX.

"Uma pessoa depositou R$ 10 mil na minha conta. Isso é mais de um ano do meu curso. Não sei nem como agradecer. Muito obrigada", disse, emocionada, em uma rede social.

"Eu não sei nem dizer o quanto eu trabalhei na minha vida quando eu tinha outra empresa para conseguir esse valor. Foi muito duro, e uma pessoa hoje (terça-feira) colocou na minha conta e nem me conhece, e vai custear um ano dos meus estudos", completou.

O objetivo dela era vender 2.230 sanduíches para arrecadar os recursos. Clévina também criou uma página nas redes sociais, onde as pessoas podem ajudá-la "trocando" um sanduiche por um sonho.

A campanha começou no dia 10 de junho e a estudante tem vendido cerca de 35 sanduíches por noite, em Mossoró. Clévina conta que tem ajuda da mãe e do noivo para produzir os sanduíches

Empreendedorismo

Formada em administração pela UERN, Clévina abriu seu próprio negócio em 2017 e foi por meio dele que vislumbrou o sonho de cursar o mestrado.

"Eu já tinha um negócio com quase quatro anos, então era uma empresa quase madura e senti que não conseguia desenvolver ainda mais ela por que precisava aprender mais, foi daí que conheci algumas pessoas em Portugal e fui pesquisar sobre os cursos de mestrado lá. Então resolvi vender o meu primeiro negócio pra tentar passar no mestrado. Com esse valor que custeei as candidaturas, as documentações, envios por correios", revela.

Ela conta que seu primeiro empreendimento foi na área de alimentação, mas pensou em um produto que pudesse fazer em casa. Daí surgiu a ideia do sanduiche.

G1/RN




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum