Banner 1

 


Do Blog Carlos Santos

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), se reuniu na sexta-feira (04) com representantes do da Igreja Católica local e do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), Faculdade Católica e Diocese de Mossoró. Em pauta, uma série de ideias e projetos para as áreas do esporte, educação e infraestrutura de Mossoró.

Allyson apresentou ao padre Sátiro Cavalcanti Dantas, Dom Mariano Manzana, Padre Flávio Augusto e Padre Charles Lamartine a ideia do projeto para reforma e ampliação da Praça Dom João Costa, que fica em frente ao Colégio Diocesano, no bairro Santo Antônio.

“Nossa ideia é transformar a praça em um local para caminhada e também para prática de esportes para a população, lembrando que é um local bem localizado e próximo de diversas escolas”, disse o prefeito Allyson.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júnior Xavier, detalhou o projeto. Informou que contempla área para prática de esportes por crianças, jovens e também para idosos. “Iniciamos esse projeto porque o local é um espaço de fácil acesso, uma praça plana e vimos também a necessidade porque Mossoró ainda não tem uma praça para prática esportiva para deficientes físicos. Nessa praça nós teremos atividades para crianças, adolescentes, jovens, idosos, vai abranger todo esse público”, destacou Júnior.

Educação

“Precisamos de uma biblioteca nessa praça, pois essa praça aqui tem colégios, tem o Colégio Estadual, o Diocesano, o Supletivo, o Abel Coelho que é pertinho, o Eliseu Viana. Precisamos de uma biblioteca pública bem organizada, bem ordenada e aberta”, disse padre Sátiro.

O diretor da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, Padre Charles Lamartine, enfatizou que a instituição pode contribuir ainda mais, juntamente com as demais universidades de Mossoró, com projetos ligados à saúde. “Estamos dispostos a apoiar no que for necessário com as atividades para movimentar a praça”, afirmou ele.

Na reunião também foi discutida obra em andamento na Lagoa do Bispo. “Queremos evitar alagamentos no entorno da lagoa e queremos escoar a água. Temos um grande projeto de construir uma pista de caminhada no entorno da lagoa”, comentou Allyson Bezerra.

O prefeito de Mossoró garantiu que todas as ideias discutidas na reunião serão detalhadas e acrescentadas ao projeto para reforma e ampliação da Praça Dom João Costa e Lagoa do Bispo.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem