Independência

Independencia banner

 

Outdoor foi derrubado por determinação do DNIT (Fotomontagem: Blog do Barreto)

Do Blog do Barreto

O superintendente do Departamento Nacional de Estradas e Rodagens Daniel de Almeida Dantas em documento enviado engenheiro Sidney Franco de Oliveira e Celiton Luiz Costa de Oliveira, respectivamente responsáveis pelo órgão em Pau dos Ferros e Mossoró, solicitou a remoção dos outdoors que mantinha palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro.

O documento não faz qualquer menção a questões políticas. Nem precisava. Apenas se pautou no artigo 83 do Código Brasileiro de Trânsito que proíbe a afixação de publicidade sem autorização do DNIT. “Sobre o assunto, informo a Vossa Senhoria que o Código de Trânsito Brasileiro, instituído pela Lei nº 9.503/97, estabelece em seu Artigo 83, que a afixação de publicidade ou de quaisquer legendas ou símbolos ao longo das vias condiciona-se à prévia aprovação do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via. As publicidades quando implantadas em faixa de domínio sem prévia análise desta Autarquia podem prejudicar a visibilidade da sinalização rodoviária, ocasionando prejuízos à segurança de tráfego”, alega o documento.

Segundo moradores de Pau dos Ferros que conversaram com o Blog do Barreto os outdoors estão há anos na entrada da cidade, mas curiosamente a irregularidade só foi constatada na véspera da visita do presidente e após serem colocadas críticas contra ele.

Outdoor de apoio foi colocado na entrada de Pau dos Feros e mantido (Foto: cedida)

O mais curioso é que poucos metros mais a frente também foi erguido um outro outdoor com palavras de apoio a Bolsonaro que foi mantido pelo DNIT.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo