Independência

Independencia banner

 


A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizou serviço no poço que abastece a comunidade rural Curral de Baixo. O equipamento estava funcionando de forma precária e não estava tendo boa vazão o que comprometia o funcionamento do dessalinizador.

“Nós retiramos a bomba e fizemos o serviço no bombeador. Reinstalamos a bomba para que o poço voltasse a ter uma quantidade de água suficiente para o que o dessalinizador voltasse a funcionar”, disse o secretário da SEADRU, Faviano Moreira.

Segundo o titular da pasta, o problema se arrastava há pelo menos um ano. “. Desde o ano passado a comunidade solicitava que fosse feito o serviço no poço”, ressaltou Faviano destacando que o poço voltou a funcionar normalmente. “ele está funcionando a contento com uma quantidade que vai atender a demanda da comunidade”.

Nos últimos dias as equipes da Secretaria de Agricultura também realizaram 7 manutenções em bombas e redes de distribuição com instalação de bombas no Arisco 2 e Santa Rita de Cássia, além 41 produtores visitados para orientações técnicas e vistoria do projeto SEMEAR no Umari, Jurema seca, Pomar e Bom destino.

Houve ainda a entrega de 81 carros-pipa e fiscalizações da equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em uma unidade de beneficiamento de charque e de um abatedouro de aves.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo