Banner 1

 

Antes de iniciar a vacinação dos voluntários, o Butantan ainda precisa apresentar algumas informações complementares sobre os testes em andamento. Depois, deve começar a aplicação experimental da ButanVac.

A pesquisa clínica de fase 1 e 2 da vacina está dividida em 3 etapas (A, B e C). Está autorizada a etapa A do estudo, que vai envolver 400 voluntários. No total, as fases clínicas 1 e 2 têm previsão de 6 mil voluntários com 18 anos ou mais.

O imunizante será aplicada com duas doses em um intervalo de 28 dias entre a 1ª e a 2ª.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou em sua página no Twitter que a aprovação das pesquisas clínicas era uma “grande notícia”.

“A Anvisa acaba de autorizar os testes clínicos com a ButanVac, a vacina do Butantan contra a covid-19, que não depende de insumos de outros países para sua produção. O Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da ButanVac. Grande notícia. Obrigado Anvisa“, disse.

O Butantan deu entrada em 26 de março junto à Anvisa do DDCM (Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento). A tecnologia utilizada é similar à da vacinas da gripe e da febre amarela. É produzida em ovos.

Poder 360


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem