Independência

Independencia banner

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró recebeu na quarta-feira (23), mais um lote do imunizante Astrazeneca. No total chegaram a Mossoró 2.775 doses, sendo 1.500 doses destinadas a primeira aplicação. As demais 1.275 doses são para uso exclusivo como D2 (segunda dose).

Por ter vacinado extensivamente no último final de semana, durante a campanha Mossoró Vacina, o município praticamente ficou sem dispor de doses na terça-feira (22). O município conseguiu aplicar no sábado  domingo (19 e 20/06), 3.304 pessoas entre primeira e segunda doses.

Devido a quantidade de vacinas ser baixa, dessa vez, não será possível qualquer ampliação de faixa etária ou grupos prioritários. "As doses que recebemos nesta quarta-feira são insuficientes para uma ampliação, mas são importantes para mantermos a vacinação até a chegada da próxima remessa que será expressiva e que está para chegar ao Rio Grande do Norte", ressalta Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações.

Atualmente, o município de Mossoró imuniza pessoas com 47 anos ou mais, além dos demais grupos prioritários que já estavam sendo vacinados.

Ele faz uma referência ao fato do Rio Grande aguardar a chegada em Natal de 131.370 doses de vacinas contra a Covid-19. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo