Cacim

Print

 


Um viaduto que conduzia a linha 12 do metrô da Cidade do México desabou na noite dessa 2ª feira (3.mai.2021). O acidente, que causou a queda dos vagões, ocorreu por volta das 22h25 do horário local e causou pelo menos 23 mortes. Carros que passavam sob o viaduto também foram atingidos.

De acordo com informações iniciais da Proteção Civil do México, publicadas nas redes sociais, pelo menos 70 pessoas estão hospitalizadas.

Os números foram confirmados pela prefeita Claudia Sheinbaum, que disse haver menores de idade entre as vítimas. Segundo ela, ao menos 7 estão em estado grave.

Os trabalhos de resgate foram interrompidos ainda na noite dessa 2ª feira devido ao risco de um novo desabamento. Segundo Sheinbaum, a estrutura da estação de Olivos, linha 12 do metrô na capital mexicana, é muito “fraca”.

A área foi isolada por policiais e soldados da Guarda Nacional, e um guindaste foi enviado para estabilizar os 2 vagões que ficaram pendurados.

Uma pessoa chegou a ficar presa em um carro sob os escombros do viaduto, mas conseguiu sair com vida. Os feridos foram transferidos para diversos hospitais da cidade, e as autoridades trabalham para identificar os mortos.

O metrô da Cidade do México, inaugurado em 1969, é um dos principais meios de transporte da capital e da região metropolitana. A linha 12 foi inaugurada em 2012, quando o atual ministro das Relações Exteriores, era prefeito da Cidade do México.

“O que aconteceu hoje com o metrô é uma tragédia terrível. Minha solidariedade com as vítimas e suas famílias”, disse Ebrard no Twitter. “As causas devem ser apuradas e as responsabilidades definidas. Reitero que estou à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário”., completou.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum