Cacim

Print

 


A vereadora Marleide Cunha (PT) defendeu que a volta às aulas presenciais ocorra somente após a vacinação dos profissionais da educação. A declaração foi feita durante a sessão ordinária de terça-feira, 04 de maio.

Para Marleide, é um risco iniciar as aulas presenciais sem que os profissionais que trabalham nas escolas sejam imunizados. “E não falo apenas dos professores. Defendo a vacinação de todos aqueles que trabalham nas escolas”, afirmou.

A maior preocupação, de acordo com Marleide, é com o aumento da circulação de pessoas se as aulas presenciais forem autorizadas. “São pessoas que vão se deslocar de ônibus para irem às escolas, famílias que ficarão expostas. Sem falar na falta de estrutura das escolas, sejam elas municiais ou estaduais, que não conseguirão garantir que as medidas mínimas de prevenção ao contágio sejam seguidas”.

Projeto de Lei

A vereadora pediu sensibilidade do prefeito Allyson Bezerra na análise do Projeto de Lei apresentado pelo legislativo mossoroense, que coloca os professores como grupo prioritário para a vacinação. O Projeto de Lei nº 90/2021 encontra-se na Prefeitura de Mossoró e aguarda a sanção ou o veto do Poder Executivo.

Confira na íntegra o texto do Projeto: http://168.232.152.232:8080/sapl/sapl_documentos/materia/23490_texto_integral


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum