Cacim

Print

 


O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou na 5ª feira (13.mai.2021) requerimento para convocar o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins, a deporem na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado.

O pedido de convocação deve ser colocado em votação ao longo da próxima semana. Vieira disse acreditar que os documentos serão aprovados.

O ex-presidente da Pfizer no Brasil Carlos Murillo disse à CPI na 5ª feira (13.mai.2021) que o filho 02 do presidente Jair Bolsonaro participou de reunião para debater os entraves do acordo da farmacêutica com o governo brasileiro.

Na 4ª feira (12.mai.2021), o ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, afirmou que o governo federal não respondeu a uma carta enviada pela farmacêutica Pfizer em que a empresa norte-americana consulta a intenção do Ministério da Saúde em comprar vacinas contra a covid-19.

Wajngarten foi questionado mais de uma vez por senadores sobre seu contato com Carlos Bolsonaro e sobre a atuação do vereador no Palácio do Planalto. O ex-secretário negou proximidade e disse que o filho do presidente nunca teve cargo na presidência.

“A minha origem é São Paulo, da qual o Deputado Eduardo Bolsonaro me conhecia. Eu nunca tive contato com o filho do Presidente, do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro. E me tornei mais próximo do Senador Flávio à medida que eu passei a conviver com ele.”

A resposta foi desmentida pelo relato de Murillo: “Sobre as reuniões que nossa diretora jurídica teve com Wajngarten em 7 de dezembro. O ex-secretario pediu esclarecimentos dos entraves nos aspectos legais. Após uma hora de reunião, Fabio recebeu ligação e retorna para reunião, minutos depois entram Filipe Garcia Martins, assessor internacional da Presidência, e Carlos Bolsonaro. Fabio explicou a Filipe e a Carlos os esclarecimento prestados pela Pfizer.”

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum