Independência

Independencia banner

 


O Rio Grande do Norte recebeu na manhã deste sábado (8) uma carga com 15.600 doses de Coronavac. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai destinar este lote para atender o déficit de segunda dose no estado. No momento, mais de 87 mil pessoas estão com o esquema vacinal em atraso.

Segundo nota técnica publicada pela Sesap, Natal ficará 6.800 doses de Coronavac. Mossoró (1.010), Parnamirim (620), Caicó (380), Pau dos Ferros (290), Ceará-Mirim (240), Currais Novos (210), São Gonçalo do Amarante (200), Macaíba (200) e Apodi (170) fecham a lista dos 10 municípios com mais doses a serem recebidas.

Um levantamento feito esta semana pela Sesap, via plataforma RN+ Vacina, apontou que 87.098 potiguares estão com doses em atraso, sendo 26.353 "por conta de doses não enviadas pelo Ministério da Saúde e por frascos que vieram com menos do que as 10 doses estipuladas".

O governo do RN informa que manteve contato com o Ministério da Saúde durante toda a semana, com o objetivo de atenuar a situação, mas não foi atendido na totalidade. Segundo a sinalização do MS, um novo lote de Coronavac deve ser entregue apenas no próximo fim de semana, conforme divulgou o governo.

As doses recebidas neste sábado serão encaminhadas para os municípios a partir das 15h. A Sesap aguarda para o início da semana um novo carregamento de imunizantes, desta vez da Pfizer. Em ofício ao MS, o governo ainda requisitou que estas vacinas possam ser trocadas por Coronavac, para atender o público com a segunda dose atrasada.

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo