Independência

Independencia banner

 


A partir deste sábado (29), a Prefeitura de Mossoró estará ampliando a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com deficiências que não estão cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Antes, apenas quem era beneficiário do benefício estava habilitado a receber a primeira dose da vacina, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Este novo grupo poderá ser vacinado nas Unidades Básicas de Saúde no sábado e no domingo (29 e 30/05) e no ginásio do SESI, apenas no sábado. A vacinação ocorre no fim de semana graças a mais uma edição da campanha Mossoró Vacina.

“Nós estamos com mais uma ampliação seguindo orientação de norma técnica e dessa vez, a imunização passa a abranger também as pessoas que, embora com alguma deficiência, não estavam incluídas nas etapas anteriores da campanha de vacinação que exigia o cadastro no BPC do INSS”, informa Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Os novos contemplados devem, assim como todos os demais, comparecer aos pontos de vacinação levando cópias e originais de documentos pessoais, laudo comprobatório da deficiência e comprovante de residência.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo