Govrno

640x128

 


Com tema Respeito e responsabilidade: Pratique no trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito intensifica a campanha Maio Amarelo realizando diversas ações no mês de prevenção a acidentes. O objetivo é alertar a população sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

“Durante todo esse mês de Maio, a secretaria executa várias ações como intervenções educativas com artistas de rua nos principais cruzamentos da cidade, palestras para mototaxistas e taxistas, além da decoração das unidades públicas, lives e outras atividades. O projeto tem como finalidade alertar a sociedade sobre os cuidados e enfatizar que é preciso redobrar a atenção no trânsito. Nosso propósito é pautar o tema respeito e responsabilidade. Pois atitudes salvam vidas, a sua e a de quem você ama”, relatou Maribel Oliveira, pedagoga do departamento de educação de trânsito.

O movimento de iniciativa do poder público e a sociedade civil discute a importância da atenção pela vida no trânsito. Em Mossoró, dados do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia - HRTM, mostram o número alarmante de acidentes registrados na cidade. Somente no primeiro semestre de 2021, foram contabilizados 1.007 hospitalizações provenientes de acidentes de trânsito. Entre as principais ocorrências estão queda, colisão e atropelamento.

“É um número bastante alarmante e o movimento busca justamente alertar a sociedade sobre esse alto índice de acidentes. O respeito e a responsabilidade são fundamentais para uma melhor mobilidade. As ações do movimento Maio Amarelo vão estar ocorrendo durante todo o mês. São palestras para empresas, escolas e unidades públicas do município. Esse ano de forma remota, por conta da pandemia”, explicou Luís Correia, diretor executivo de mobilidade.

O cronograma de atividades do Maio Amarelo segue ocorrendo também na internet. Por meio da ferramenta digital é possível interagir e solucionar dúvidas sobre o trânsito. Nos dias 13 e 20 de maio, a secretaria realizará capacitações para a comunidade com o tema técnicas de pilotagem e harmonia no trânsito. As capacitações serão realizadas em parceria com a empresa Honda, tudo online, através de videoconferência.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo