Cacim

Print

 


Em visita à cidade de Mossoró na quinta, 27, o Deputado Rafael Motta (PSB) cumpriu agenda com o vereador Pablo Aires (PSB). No primeiro compromisso e ao lado do diretor do Hospital Veterinário da UFERSA (HOVET), o deputado Rafael e o vereador Pablo Aires anunciaram a destinação de uma emenda para Mossoró no valor de R$ 120.00,00 (cento e vinte mil reais). A verba enviada à Universidade Federal (UFERSA) será utilizada para uma campanha de castração de animais na cidade, além da aquisição de equipamento novo para o Hospital Veterinário da UFERSA (HOVET).

A emenda é uma solicitação do vereador Pablo Aires que atua em defesa da causa animal antes mesmo de ser vereador.  E que desde o início do seu mandato vem alertando o poder público da quantidade crescente de animais nas ruas de Mossoró que traz o risco de zoonoses, que são doenças que podem ser transmitidas do animal para o ser humano, como a exemplo do calazar.

"Mossoró tem um grande número de animais de rua e que estão se reproduzindo cada vez mais por não haver um programa de controle. Por isso é importante ressaltar que nossa cidade necessita de uma política contínua de castrações”, acrescenta Pablo.

A previsão é que a campanha seja iniciada no segundo semestre deste ano. O Hospital Veterinário está elaborando o planejamento de como serão recrutados esses animais e em breve divulgará mais informações.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum