Banner 1


Novo lote de vacinas chegou ao RN — Foto: Raiane Miranda

O Rio Grande do Norte recebeu nesta quinta-feira (6) mais 64,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para continuação da campanha de imunização contra a Covid-19 no estado.

A carga foi encaminhada para a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) e será distribuída, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), aos municípios na sexta-feira (7).

Esse é 18º lote de vacinas desde o início da campanha de vacinação, em janeiro. Seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), as doses vão ser destinadas para a continuação da vacinação de:


    - forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;

    - pessoas com comorbidades;

    - gestantes, puérperas;

    - pessoas com deficiência permanente - cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC);

    - continuidade da vacinação para idosos entre 60 a 64 anos.


Com esse novo lote, o RN ultrapassa a marca de 1,1 milhão de vacinas recebidas. O monitoramento da plataforma RN + Vacina aponta que, até o fim da tarde desta quinta-feira (6), foram registradas 795.547 pessoas que já receberam pelo menos uma dose das vacinas contra a Covid-19.

A Sesap informou que aguarda sinalização do Ministério da Saúde quanto a novos carregamentos, em especial da CoronaVac, para a finalização do esquema vacinal dos potiguares que estão em atraso. Segundo a pasta, 87 mil potiguares estão nessa situação atualmente.

Por falta de vacina, a aplicação da segunda dose de CoronaVac foi suspensa em Natal, Parnamirim, Mossoró e São Gonçalo do Amarante.




Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem