Banner 1


Unidades de ensino da rede estadual na região de Mossoró receberam, na última semana, diversos equipamentos, mobílias e itens de laboratório. Os itens foram entregues pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e irão equipar ambientes de estudo e convivência das escolas beneficiando mais de 6 mil estudantes. 

As entregas fazem parte do processo de renovação de equipamentos. Conforme os itens são recebidos dos fornecedores, a SEEC destina para as unidades de ensino. “Nós temos um compromisso com as nossas escolas. Nesse período de suspensão das atividades presenciais, não paramos e estamos aproveitando para fazer a entrega desses equipamentos, que irão tornar as nossas escolas ambientes mais aconchegantes e funcionais, para que, no momento que retornarmos ao ensino presencial, o estudante encontre sua escola estruturada”, frisa o titular da SEEC, professor Getúlio Marques.

Foram entregues laboratórios de química, biologia, física e matemática, além objetos para as cozinhas e equipamentos de refeitórios como bebedouros, geladeiras, fogão industrial, aparelhos de ar-condicionado, liquidificador industrial, conjuntos refeitórios e estandes de ferro. As unidades beneficiadas foram as escolas estaduais Dix-sept Rosado, Aída Ramalho, Francisco Antônio de Medeiros, Gilberto Rola, Coronel Solon, Silvério Soares e o Centro Estadual de Educação Profissional Francisco de Assis Pedrosa, que contam com 2.809 estudantes matriculados.

Também foram entregues conjunto de cadeiras e mesas modelo estudante, para salas de aula, nas unidades de ensino Padre Sátiro Cavalcante Dantas, Estêvam Dantas, João Paulo II, Elita Monte, Lavoisier Maia, Diran Ramos do Amaral, 30 de setembro, Jerônimo Rosado e o Centro Estadual de Educação Especial Profª Lauretânia Rolim do Vale. Somadas, essas unidades atendem a 3.249 estudantes.

O gestor da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), o professor Jadson Arnaud, aponta que as entregas serão ampliadas para mais escolas durante este ano. “Trata-se de um compromisso da gestão da professora Fátima Bezerra. O Governo do RN tem trabalhado muito em prol da educação e vamos continuar com a melhoria das condições de nossas escolas”, frisa o educador.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem